Fim de ano chegando, época de alegria, férias, festas, viagens, descanso, família reunida... Ah, fim de ano é tão bom! Sinceramente, eu amo ficar grudadinho com a família, os amigos, com esse clima natalino, todos felizes, fazendo o bem... Já pensou no que vai fazer no Réveillon? Já planejou o amigo-secreto com os amigos? Já pensou no que vai pedir de presente de Natal? Já pensou o que vai vestir? Já pensou o que vai comer? Já pensou nos presentes que vai dar? E para as pessoas que não são tão próximas a você... Já pensou como vai ajudá-las?
Não que você tenha que fazer um ato de caridade só em épocas festivas de fim de ano, mas normalmente as pessoas ficam "boas de coração" nessa época, pois lembram da volta de Jesus, etc... Mas, mesmo com toda a ajuda da população, ainda é pouco. É tão bom passar o Natal com a família, fazer a ceia e ficar conversando até altas horas, ver todas as pessoas que você mais ama reunidas, não é? Nós nem lembramos das coisas ruins do mundo. Mas, enquanto estamos nos divertindo, tem gente aí que não pode ter uma ceia de Natal. Não pode nem viajar, nem assistir TV. Às vezes nem uma família tem para poder passar o Natal, o Ano Novo... Você reclama por não ter ganhado um presente que queria, e que tem pessoas que ficariam muito felizes de, pelo menos, ganhar alguma coisa.
Agora você deve estar pensando: "Aonde essa Érica quer chegar?" Bom, eu digo. Seu Natal pode ficar melhor se você fizer uma boa ação. Ajudar uma pessoa é tão bom! Pensa quantos sorrisos você pode abrir nesse Natal. Pra você não é nada, não vai faltar; mas para milhares de pessoas, sua ajuda tornaria o Natal dela o mais feliz de todos. Pense nisso. Você estará ajudando ao próximo e a você mesmo, pois ficará tão orgulhoso de si! Espalhe o amor neste Natal!
Já pensou em quantas pessoas queriam ter uma vida como a sua e não podem?
Por: Erica Ramos Pereira - Número 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário